segunda-feira, 12 de março de 2018
David Airlie move-se para o Upstreaming do suporte soft do FP64 no Mesa
Confira!!
Houve trabalhos em curso durante anos de suporte FP64 "macio" para permitir o suporte emulado para os tipos de dados de ponto flutuante de precisão dupla para GPUs que, de outra forma, não suportam esse recurso. O suporte suave permitiria que algumas GPUs mais antigas anunciassem o suporte OpenGL 4.0+ agora que o suporte ARB_gpu_shader_fp64 poderia ser habilitado. Naquele dia, parece que finalmente vem para o Mainline do Mesa.
David Airlie, que continua investindo um pouco de tempo em melhorar o driver R600 Gallium3D, está posicionando o suporte soft do FP64 para o upstream em breve. Isso realmente ajudaria o hardware da série Radeon HD 5000/6000 sem a série HD 5800/6900 que possui o suporte do FP64 nativo exposto atualmente e, portanto, no suporte do OpenGL 4.3+ agora com este driver da AMD de código aberto. O suporte FP64 / ARB_gpu_shader_fp64 é um requisito para a conformidade do OpenGL 4.0.
David começou esta semana postando alguns patches de precursores para o FP64 para o Mesa. Ele comentou: " Estive corrigindo o trabalho de Elie e, embora os sombreados produzidos sejam grandes, e realmente mostre o suporte da cópia e a vivacidade da vida é tão ineficaz quando você tem muitas afirmações se, eu acho que devemos começar a se orientar para o upstreaming isto."
A boa notícia é a maioria (qualquer?) de Jogos não dependem do FP64, então, se houver desempenho emulado lento, não deve importar muito, mas simplesmente cruza o item restante da lista para habilitar o suporte do OpenGL 4.x. Airlie também observou que, com o suporte suave do FP64, o driver R600g pode passar 99% dos testes de regressão de Piglit.
Aqui está a esperança de que o suporte suave FP64 finalmente o torne em linha principal para a versão do Mesa 18.1 no próximo trimestre.
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário