FERRAMENTAS LINUX: O Driver DRM do OpenChrome chega para trabalhar no novo código GEM / TTM, e nos reparos de regressão

segunda-feira, 12 de março de 2018

O Driver DRM do OpenChrome chega para trabalhar no novo código GEM / TTM, e nos reparos de regressão



Confira!!



Agora que o driver DRM do OpenChrome está esperando para ser o mainline em 2018, agora que ele pode lidar com as alterações de resolução de tempo de execução sem quebrar o X.Org Server, o desenvolvedor solitário do projeto, Kevin Brace, publicou uma lista TODO de outras alterações de código que planejou antes para obter este driver de gráficos do VIA x86 de código aberto no kernel Linux principal.

Ele ainda espera conseguir o driver mantido sem o enorme esforço de primeiro suporte de configuração de modo atômico e planos universais, mas continua a ser visto se os desenvolvedores upstream permitirão esse driver antigo sem essas capacidades modernas.

Mas outros itens em sua lista TODO incluem o suporte de mais transmissores TMDS para suporte a DVI, corrigindo algumas regressões em torno do cursor de hardware, além de suporte HDMI, substituindo o código de gerenciamento de memória TTM / GEM anterior por uma nova reescrita e trazendo a formatação do código para os padrões do kernel do Linux.

Aqueles que desejam ver mais desta lista de TODO para o driver DRM OpenChrome este ano podem encontrá-lo através do blog de Kevin .

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário