FERRAMENTAS LINUX: Mais sinais do Red Hat Enterprise Linux 8 Alpha sendo de entrada

sábado, 24 de março de 2018

Mais sinais do Red Hat Enterprise Linux 8 Alpha sendo de entrada



Confira!!



Detalhes públicos ainda são escassos sobre o Red Hat Enterprise Linux 8, mas parece que o release alpha pode não estar muito longe.

Geralmente, são três a quatro anos entre os principais lançamentos do Red Hat Enterpriser Linux, com o lançamento do RHEL 7 em junho de 2014 como referência. Versões principais do RHEL também são geralmente introduzidas quando a série estável atual está em torno de seu lançamento de quinto ponto (e surpresa surpresa, o RHEL 7.5 está em beta ). Resumindo, seria incrivelmente estranho se pelo menos não começássemos a ver versões alfa / beta públicas este ano.

Mas estamos vendo mais sinais recentemente de "RHEL8", incluindo um leitor Phoronix apontando agora que, para o instalador Anaconda da Red Hat, existe agora um rhel8-alpha-branch. Essa ramificação RHEL 8 alpha do instalador do Anaconda não revela muito sobre o próprio Red Hat Enterprise Linux 8. Mas ele vai em frente e remove o suporte do Btrfs, o que estamos esperando. A Red Hat desaprovou o Btrfs no ano passado no RHEL 7, sem ter mais acesso a esse sistema de arquivos Linux e, com o RHEL8, a opção de instalação está sendo eviscerada.

No lugar de seus sonhos de Btrfs para o armazenamento Linux de próxima geração, a Red Hat está trabalhando no Stratis, mas não está claro se isso estará pronto a tempo para o Red Hat Enterprise Linux 8.0 ou será trabalhado apenas como uma prévia tecnológica.

Para o Red Hat Enterprise Linux 8 em estações de trabalho, espera-se que seja padronizado para uma sessão do GNOME Wayland. O Wayland está em pré-visualização tecnológica com o RHEL 7.5 e com o Fedora usando o GNOME no Wayland nos últimos lançamentos para um grande sucesso, não é surpresa que eles o padronizem nas RHEL8 Workstations.

No que diz respeito a outras mudanças para o Red Hat Enterprise Linux 8, nós precisamos apenas esperar e ver, mas sempre podemos olhar para as recentes versões do Fedora para ver o que os desenvolvedores da Red Hat vêm trabalhando no upstream. Certamente serão momentos interessantes com esta próxima rodada de lançamentos de sistemas operacionais corporativos, com o Ubuntu 18.04 LTS chegando no mês que vem, o Windows Server 2019 com o GA no segundo semestre deste ano e o SUSE Linux Enterprise 15 lançando este verão.

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário