FERRAMENTAS LINUX: O Nouveau está à beira de ter suporte de computação básica

sábado, 24 de março de 2018

O Nouveau está à beira de ter suporte de computação básica




Confira!!



Karol Herbst, que é colaborador de longa data do Nouveau e se juntou à Red Hat no final do ano passado, juntamente com outros desenvolvedores de Linux que usam chapéu, continua trabalhando no suporte de computação da Nouveau para esse driver NVIDIA de código aberto.

Karol tem passado o apoio do Nouveau NIR, que é um elemento crítico para obter suporte do SPIR-V para o driver Nouveau, que é o IR comum para Vulkan e OpenCL. Enquanto isso, há também o trabalho para obter suporte SPIR-V para o rastreador de estado do Clover da Gallium3D .

Na sexta-feira, Herbst enviou seus últimos patches para trabalhar no suporte básico de computação OpenCL ao longo de seu caminho de código SPIR-V para NIR. Herbst observou "A principal diferença para a última série é que tentei focar no núcleo real [partes] precisamos obter suporte básico ao OpenCL em spirv_to_nir, para que possamos executar exemplos mais ou menos complexos. Existem algumas mudanças importantes no NIR e alguém deve dar uma olhada nelas. "

É importante ter em mente que, quando a computação básica do OpenCL está lá, o melhor suporte provavelmente estará com as GPUs Kepler por enquanto, já que elas podem voltar a funcionar corretamente. Infelizmente, as mais recentes GPUs Maxwell e Pascal ainda estão severamente limitadas." potencial de desempenho devido a estar vinculado a suas frequências de clock de inicialização por enquanto.

Separadamente, também será interessante ver se algum da comunidade procura alavancar este trabalho do SPIR-V para NIR para melhorar o suporte OpenCL para GPUs AMD GCN que não são suportados pelo ROCM ... Dado que o suporte RIR do RadeonSI também é movendo-se bem, esse esforço pode indiretamente ajudar algumas das GPUs mais antigas da GCN que não são cobertas pelo ROCm OpenCL.


Fonte



Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário