segunda-feira, 26 de março de 2018
O Coreboot pega aprimoramentos no Librem como a nova porta HP Elitebook e Cheza Snapdragon
Confira!!
Coreboot está fora de um começo ocupado da semana com um número de melhorias notáveis que foram fundidas para Git esta manhã.
O último lote de confirmações do Coreboot Git hoje inclui os seguintes aprimoramentos:
- Uma nova porta para o HP Elitebook Folio 9470m . Antes de ficar muito animado, o Elitebook Folio 9470m é um laptop antigo baseado no Intel Ivy Bridge. Esta porta foi testada com o Debian sendo carregado a partir do SeaBIOS e dos payloads do Linux.
- SDM845Suporte do SoC da Qualcomm Snapdragon 845. Essas poucas centenas de linhas de código cortesia do CodeAurora devem ter o suporte inicial do Snapdragon 845 para o Coreboot eliminado. O chip SDM845 destina-se a plataformas móveis e possui oito núcleos de CPU Kryo 365, um processador gráfico Adreno 630, modem X20 LTE, suporte para exibição 4K UHD e outras comodidades modernas ARM SoC.
- Com o código Qualcomm 845 SoC a montante, também adicionado agora é Cheza como outra nova porta Coreboot. Cheza é o codinome de uma plataforma / plataforma de referência Qualcomm Snapdragon 845 na qual o Google está trabalhando e pode ser usada em um futuro Chromebook. Caso contrário, será usada para habilitar outros produtos baseados em SDM845 no futuro.
- Inteladicionado KBL-S MCH e alguns chips KBL PCH, incluindo os chipsets Z270, H270, B250 e Q250.
- Correções para a porta de E / S LPC da Librem 13 v1 / v2 e Librem 15 v3. Mas, sem dúvida, mais interessante é uma correção do Purism EC para corrigir o valor turbo da CPU definido pelo controlador incorporado.
- Uma correção para manipular o SpeedStep com o Coreboot. Isso também afeta o hardware do Librem 13 v2.
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário