FERRAMENTAS LINUX: O Firefox 59 para Android adiciona suporte de reprodução HLS, melhora o modo de navegação privada

quarta-feira, 14 de março de 2018

O Firefox 59 para Android adiciona suporte de reprodução HLS, melhora o modo de navegação privada




Ele também permite que os usuários bloqueiam vídeos em tela cheia no modo paisagem



O Mozilla lançou hoje o navegador Firefox 59 para o sistema operacional móvel Android do Google que traz suporte para sites que usam o protocolo HTTP Live Streaming para reprodução de vídeo e o modo de navegação privado aprimorado e muito mais.

O Firefox 59 está atualmente rolando para a área de trabalho em todas as plataformas suportadas, incluindo GNU / Linux, MacOS e Windows, mas você também pode instalá-lo em seu dispositivo Android baixando o APK. Além de várias melhorias de desempenho e correções de segurança, esta versão é a primeira a suportar a reprodução de vídeo HLS (HTTP Live Streaming).
Modo de navegação privada aprimorada, o Firefox como uma aplicação Assist

"Lançamos um motor totalmente novo em novembro, realizamos melhorias significativas na renderização de gráficos em janeiro e continuamos a publicar ganhos de desempenho e adicionar recursos com esta versão", disse Mozilla nas notas de versão. "No Firefox para Android, adicionamos suporte para sites que transmitem vídeo usando o protocolo HLS".

Modo de navegação privada aprimorada, o Firefox como uma aplicação Assist

O Firefox 59 para Android também permite que os usuários bloqueiem vídeos em tela cheia enquanto estiver no modo paisagem, melhora o modo de Navegação Privada para ajudar a evitar o vazamento de dados de terceiros, eliminando as informações do caminho dos referentes enviados para sites de terceiros ao visitar uma página da Web e remove. a página "sobre:".

A Mozilla recomenda aos usuários do Android que usem a caixa de diálogo "Sobre o Firefox" em vez da página "sobre:" para qualquer informação que eles precisem saber sobre o navegador da Web. Além disso, a partir desse lançamento, o Mozilla adicionou o Firefox como um Assist App, em vez do widget Firefox Search, permitindo que os usuários do Android pesquisassem a Web pressionando o botão inicial do seu dispositivo.

Além disso, os usuários do Android podem facilmente transformar sites em aplicativos nativos que podem ser executados a partir da tela inicial, além de reproduzir arquivos de áudio FLAC (Free Lossless Audio Codec). O Firefox 59 também adiciona suporte para bengali de Bangladesh (bn-BD) e nepalês (ne-NP) locais.




Até a prróxiama!1

Nenhum comentário:

Postar um comentário