Agora disponível para Linux, Windows e MacOS
Como esperado, a Mozilla lançou ontem o Firefox 59.0 "Quantum" navegador web para todas as plataformas suportadas, incluindo GNU / Linux, MacOS e Microsoft Windows.
Embalado com dezenas de aprimoramentos de desempenho, o navegador Firefox 59 apresenta tempos de carregamento de página mais rápidos carregando o cache armazenado no computador do usuário ou o cache em rede, carregamento mais rápido do conteúdo do Firefox Home e melhor renderização de gráficos no macOS usando o OMTP (Desligado - Pintura Mágica).
As capturas de tela do Firefox receberam suporte para anotações básicas para que você possa destacar screenshots salvos e desenhar sobre eles, bem como a capacidade de recortar a seção visível da captura de tela salva. Os usuários agora podem arrastar e soltar Top Sites na página inicial do Firefox para reorganizá-los e personalizar as guias e novas janelas.
As capacidades de RTC (Comunicações em Tempo Real) do navegador da Web também foram melhoradas neste lançamento com uma nova função Transceptor RTP para oferecer maior controle sobre chamadas para páginas da web e suporte em conferências de grande escala. Além disso, o Firefox 59 aprimora a API WebExtensions com melhor suporte para protocolos descentralizados.
Novos controles de privacidade, outras melhorias
Conforme relatamos no mês passado, o Firefox 59 adiciona várias opções de privacidade que permitem bloquear novos pedidos pedindo acesso à sua câmera, microfone ou local, bem como o sistema de notificação. Você pode alternar as novas opções de privacidade na nova caixa de diálogo de cada uma das configurações de Câmera, Microfone, Localização e Notificação em Permissões.
O Firefox 59 vem com o suporte de especificações do W3C para eventos de ponteiro, incluindo telas sensíveis ao toque, canetas e ratos, adiciona o mecanismo de busca da Ecosia para o Firefox alemão e o mecanismo de busca do Qwant para o Firefox francês e atualizou o Modo de Navegação Privada do Firefox para evitar o rastreamento entre sites. removendo as informações do caminho dos referentes.
Várias correções de segurança também estão presentes no Mozilla Firefox 59.0, que você pode baixar agora para sistemas operacionais GNU / Linux , MacOS e Microsoft Windows através do nosso portal da Web ou atualizar suas instalações através da atualização OTA (Over-the-Air) sistema. Além disso, confira a galeria de screenshot abaixo para mais detalhes.
Novas configurações de privacidade do Firefox
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário