Confira!!
Eric Anholt, da Broadcom trabalha no mais recente trabalho de driver de Linux open source, ele não esteve em seu driver BCMV Vulkan ou em seu driver VC5 Gallium3D mais novo , mas sim melhorando a pilha de multimídia para os dispositivos Raspberry Pi existentes.
Com seu novo código eles estão "construindo uma pilha de mídia mais normal para a plataforma, eu quero obter isso upstreamed", explicou Eric Anholt.
A atual pilha de mídia Raspberry Pi é em grande parte fora da árvore e um pouco de uma bagunça de hodge-podge montada ao longo dos anos e não usando todas as APIs modernas e mainline. É ótimo ouvir uma nova pilha de mídia estará no caminho e uma que esteja a montante.
Eric passou algum tempo na semana passada trabalhando na sondagem VCHI para o Raspberry Pi a montante. VCHI é a interface de comunicação Kernel to VideoCore e central para o suporte de mídia. Houve suporte VCHI na área de teste do kernel do Linux para componentes de áudio e câmera.
Também houve trabalho recentemente no novo suporte ao serviço VCSM (VideoCore Shared Memory) que ainda precisa ser atualizado. O código VCSM também se liga ao novo driver Mem2mem V4L2 sendo trabalhado pelos desenvolvedores da Broadcom.
Mas de volta ao lado do VC4, os contadores de desempenho suportam o desembarque no DRM-Next para o kernel Linux 4.17, o código VC4 do Mesa mais recente agora possui o suporte de monitoramento de desempenho "perfmon" das cargas de trabalho OpenGL no hardware.
Mais detalhes no blog de Eric
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário