Confira!!
Karol Herbst, da Red Hat, começou esta semana publicando seus últimos patches em torno do suporte ao Nouveau NIR como parte do esforço da empresa para obter suporte a SPIR-V / compute instalado e funcionando neste driver NVIDIA de código aberto.
A grande visão da Red Hat em torno da computação GPGPU de código aberto ainda não está totalmente clara, especialmente com o novo clock da Nouveau não sendo adequado para fornecer alto desempenho neste momento, mas deve ser grande dado o número de desenvolvedores que trabalham para melhorar o Linux Pilha de computação da GPU no momento.
Na segunda-feira, Karol submeteu sua sexta revisão aos patches para adicionar suporte ao código Nouveau Gallium3D para apoiar a representação intermediária NIR. Com este último conjunto de patches, a taxa de aprovação do Piglit melhorou, agora há suporte NV50 para o NIR e uma variedade de correções. O suporte a texturas sem bind do OpenGL e imagens multi-sample são dois dos recursos ainda a serem implementados.
Parece que este trabalho está acabando com o suporte NIR, então esperamos vê-lo em breve no Mesa Git bem a tempo para o Mesa 18.1. Quando isso acontece, o risco para usuários normais é baixo, já que, por enquanto, esse caminho de código NIR está oculto atrás da variável de ambiente NV50_PROG_USE_NIR = 1 . Os 34 patches podem ser encontrados agora no Mesa-dev .
Jerome Glisse, da Red Hat, entretanto, publicou os seus mais recentes patches HMM (Heterogeneous Memory Management) de quase todas as correcções para esta funcionalidade de kernel relevante para a computação com GPU.
Fonte
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário