FERRAMENTAS LINUX: O suporte do Nouveau NIR aparece quase pronto e o suporte do NV50 foi adicionado

terça-feira, 20 de março de 2018

O suporte do Nouveau NIR aparece quase pronto e o suporte do NV50 foi adicionado




Confira!!



Karol Herbst, da Red Hat, começou esta semana publicando seus últimos patches em torno do suporte ao Nouveau NIR como parte do esforço da empresa para obter suporte a SPIR-V / compute instalado e funcionando neste driver NVIDIA de código aberto. 

A grande visão da Red Hat em torno da computação GPGPU de código aberto ainda não está totalmente clara, especialmente com o novo clock da Nouveau não sendo adequado para fornecer alto desempenho neste momento, mas deve ser grande dado o número de desenvolvedores que trabalham para melhorar o Linux Pilha de computação da GPU no momento. 

Na segunda-feira, Karol submeteu sua sexta revisão aos patches para adicionar suporte ao código Nouveau Gallium3D para apoiar a representação intermediária NIR. Com este último conjunto de patches, a taxa de aprovação do Piglit melhorou, agora há suporte NV50 para o NIR e uma variedade de correções. O suporte a texturas sem bind do OpenGL e imagens multi-sample são dois dos recursos ainda a serem implementados. 

Parece que este trabalho está acabando com o suporte NIR, então esperamos vê-lo em breve no Mesa Git bem a tempo para o Mesa 18.1. Quando isso acontece, o risco para usuários normais é baixo, já que, por enquanto, esse caminho de código NIR está oculto atrás da variável de ambiente NV50_PROG_USE_NIR = 1 . Os 34 patches podem ser encontrados agora no Mesa-dev .

Jerome Glisse, da Red Hat, entretanto, publicou os seus mais recentes patches HMM (Heterogeneous Memory Management) de quase todas as correcções para esta funcionalidade de kernel relevante para a computação com GPU.


Fonte

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário