FERRAMENTAS LINUX: O Ubuntu 18.10 está observando a Imagem do Initramf compactado por LZ4 por padrão

segunda-feira, 19 de março de 2018

O Ubuntu 18.10 está observando a Imagem do Initramf compactado por LZ4 por padrão




Confira!



Com o Ubuntu 18.10 sendo o lançamento após um ciclo LTS, está se tornando outro grande período de recursos. Eles já estão discutindo os pacotes Debian compactados com Zstd para o Ubuntu 18.10, enquanto a proposta mais recente para este próximo ciclo é a mudança do Gzip para o LZ4 para a imagem initramfs do kernel padrão.

Balint Reczey, da Canonical, vai adicionar suporte à compressão LZ4 no initramfs-tools, que deve ser feito a tempo para a versão 18.04, mas para o lançamento do Ubuntu 18.10 é onde eles estão olhando para tornar a imagem compactada LZ4 o padrão, em vez de Gzip.

O compressor LZ4 initramfs produz um tamanho de arquivo um pouco maior, mas descompactação / extração significativamente mais rápida sobre o Gzip. Em um sistema de teste, isso eliminou cerca de um segundo do processo de inicialização durante o tempo para descompactar o initramfs.

O LZ4 para o initramfs no Ubuntu agora está sendo discutido através deste thread do ubuntu-devel . Veremos se isso acontece para o Ubuntu 18.10, já que também há trabalho em adicionar suporte de compactação Zstd para a imagem do kernel, o que pode resultar em taxas de compactação / velocidade ainda melhores e pode acabar se tornando o novo padrão.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário