FERRAMENTAS LINUX: A TI envia o plug-in DRI3 WSEGL de fonte aberta para gráficos PowerVR SGX

segunda-feira, 16 de abril de 2018

A TI envia o plug-in DRI3 WSEGL de fonte aberta para gráficos PowerVR SGX



Confira!!


A Texas Instruments ainda está lidando com as GPUs Imagination Tech PowerVR SGX e agora postou um plug-in DRI3 WSEGL de código aberto para fazer esse blob binário funcionar com a aceleração 3D em um servidor X.Org usando o Direct Rendering Infrastructure 3.

Tomi Valkeinen do Texas A Instruments publicou esta implementação DRI3 WSEGL para permitir que o driver PowerVR SGX da Imagination trabalhe com aceleração 3D em X11 usando DRI3. WSEGL é a API de buffer usada pelo driver PowerVR SGX.

O post foi anunciado hoje, mas este plug-in shim ainda não é considerado qualidade de produção. O código para esta biblioteca pode ser encontrado no GitHub . O código está sob a licença do MIT.










Isso obviamente depende das bibliotecas binárias de espaço do usuário SGX da Imagination, bem como do driver de kernel SGX fora da árvore. Além disso, pelo menos por enquanto, o driver do software LLVMpipe Mesa é necessário para composição na tela ao usar o driver DDX de modulação de modos.

Infelizmente, este é apenas mais um obstáculo para aqueles que confiam no hardware PowerVR SGX em 2018. Com a pilha do driver não sendo open-source onde poderia ser estruturada adequadamente para lidar com as interfaces principais relevantes, é difícil trazer este hardware gráfico padrões Linux novos / atualizados. Também há um plug-in WSEGL necessário para o suporte do Wayland e também para o hardware da TI.

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário