quarta-feira, 18 de abril de 2018
O Oracle envia o GraalVM 1.0 para "executar programas mais rápidos em qualquer lugar"
Confira!!
Terça-feira foi um dia de lançamento muito ocupado para o pessoal da Oracle, pois além de disponibilizar uma atualização do Solaris 11.4 beta e do Oracle Linux 7 Update 5 , o pessoal do compilador também anunciou o lançamento da máquina virtual GraalVM 1.0.
O GraalVM é o mais recente projeto de máquina virtual da Oracle e pretende ser uma "VM universal para um mundo poliglota" e que pode "executar programas mais rapidamente em qualquer lugar".
O GraalVM pretende ser uma VM poliglota com interoperabilidade de sobrecarga zero entre linguagens de programação, fornecer imagens nativas e trabalhar com uma ampla variedade de idiomas. GraalVM visa trabalhar com linguagens baseadas em JVM como Java / Scala / Kotlin, suporta JavaScript e Node.js, também pode manipular o bitcode LLVM criado a partir de bases de código como C / C ++ e Rust, e há também suporte a linguagem experimental para Ruby / R / Python.
O GraalVM também pode ser incorporado e pode ser executado dentro do OpenJDK ou até mesmo bancos de dados como MySQL e Oracle Database. Para o release 1.0, eles dizem que o suporte ao idioma baseado em JVM está pronto para produção, enquanto o suporte para R / Python / Ruby / LLVM é considerado experimental.
Aqueles que desejam aprender mais sobre o GraalVM 1.0 podem ler o anúncio da Oracle ou ir diretamente para o GraalVM.org . O código está hospedado no GitHub .
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário