FERRAMENTAS LINUX: O ARM de 32 bits também está no bloco de corte para o Ubuntu

segunda-feira, 14 de maio de 2018

O ARM de 32 bits também está no bloco de corte para o Ubuntu



Confira!!



Não só os desenvolvedores estão falando sobre o suporte ao Ubuntu x86 de 32 bits, mas o suporte ao ARMHF também pode ser cortado também para placas ARM de 32 bits.

Com o ARMv8 introduzindo o ARM de 64-bit tem sido comum há anos, os desenvolvedores do Ubuntu também estão considerando abandonar a porta de hard-float do Ubuntu ARM para suporte a ARMv7. Isso é um pouco surpreendente, considerando o grande número de SBCs ARM de 32 bits, incluindo algumas placas ARMv7 ainda sendo vendidas por diferentes fornecedores. Mas, novamente, não é muitas vezes vemos apoio SBCs ARM Ubuntu lança fora dos ciclos LTS: Ubuntu 18.04 permanecerá disponível com armhf e pelo tempo do Ubuntu 20.04 LTS, espero que muitas dessas outras placas terão sido eliminados de qualquer produção finalidades. Ainda existem imagens de referência ARM SBC ocasionais que eu vejo mesmo usando o antigo Ubuntu 14.04 e muitas das antigas placas ARM de 32 bits atualmente usando 16.04 provavelmente não verão as atualizações para 18.04.

A queda do port hard-float do ARM surgiu repetidamente como parte da i386 descontinuada na lista do ubuntu-devel . Não há nada de concreto neste estágio, mas alguns estão sugerindo que essa mudança ocorra durante o ciclo do Ubuntu 18.10 para que os usuários não atualizem para uma versão não-LTS e fiquem presos enquanto houver mais consenso para eliminar gradualmente o suporte Ubuntu 20.04 LTS.

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário