segunda-feira, 14 de maio de 2018
O driver do mesa da Intel prepara-se para matar o blitter
Confira!!
Jason Ekstrand passou algum tempo longe do driver Intel ANV Vulkan para matar o uso do blitter de hardware dentro do driver i965 Mesa OpenGL.
Com um conjunto de patches publicados na sexta-feira, o driver Intel Mesa elimina o uso do blitter de hardware para hardware Intel Sandy Bridge e mais recente. Ekstrand explicou que o blitter de hardware gráfico foi degradado nas gerações recentes de gráficos da Intel ".No Sandy Bridge, o blitter foi movido para outro anel e, portanto, usá-lo incorre em uma sobrecarga de sincronização perceptível e, ao mesmo tempo, que a sincronização é uma fonte inesgotável de paralisações de GPU no SNB. Algum tempo em torno do período de tempo da Ivy Bridge, suspeitamos que o blitter acabou com caminhos um pouco mais lentos para a memória do que o mecanismo 3D, por isso é mais lento em geral. Para piorar a situação, o blitter não entende qualquer tipo de compressão e, portanto, usá-lo freqüentemente significa ter que fazer algum tipo de operação de resolução. "
No lugar do hardware blitter para mover dados gráficos da CPU do host, o driver do Mesa conta com o código BLORP . Desde o ano passado, o código BLORP da Intel parece estar em boa forma, especialmente para o hardware mais antigo..
Mais detalhes sobre a eliminação do blitter de hardware no driver do Intel Mesa podem ser encontrados nesta série de patches . Há também essa documentação antiga em seu mecanismo de blitter.
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário