quinta-feira, 31 de maio de 2018
O XWayland obtém patch para automaticamente usar o EGLStreams para suporte NVIDIA Quando necessário
Confira!!
Enquanto o recém-lançado X.Org Server 1.20 possui suporte inicial a EGLStreams for XWayland para permitir o X11 no suporte ao aplicativo cliente Wayland para uso com o driver proprietário da NVIDIA, o suporte não estará disponível automaticamente quando necessário. Felizmente, isso está sendo corrigido para um lançamento futuro.
Tal como está com o xorg-server 1.20.0, o suporte a EGLStreams só é ativado se passar um argumento -eglstream para o X.Org Server para XWayland saber usar o backend EGL em vez da abordagem baseada em GBM padrão usada por os drivers da GPU de código aberto.
Existem patches propostos para melhorar o comportamento de manipulação do EGLStreams enquanto um patch postado na quarta-feira tornaria esse comportamento automático, então os compositores de Wayland não precisam se preocupar em passar o argumento especial quando necessário ou qualquer outra coisa.
O patch de Olivier Fourdan, da Red Hat, habilitaria automaticamente o backend EGL quando necessário, simplesmente verificando a extensão EGL_MESA_platform_gbm . Se essa extensão GBM do EGL Mesa estiver presente, ela seguirá a rota do GBM, caso contrário, tentaria o EGLStreams para o suporte ao driver NVIDIA.
Espero que isso seja o X.Org Server 1.20.1 e esse lançamento não será muito longe para permitir uma experiência mais agradável com o NVIDIA (X) Wayland. Infelizmente, não há nada de novo na proposta da nova API de alocação de memória de dispositivos Unix para tentar encontrar uma solução para ter sucesso tanto no EGLStreams quanto no GBM para um caminho que atenda às necessidades da NVIDIA e da comunidade de código aberto. quando isso se materializar, ainda vai demorar um pouco antes da adoção generalizada.
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário