FERRAMENTAS LINUX: O Google lançou um projeto de segurança online para as crianças.

segunda-feira, 25 de junho de 2018

O Google lançou um projeto de segurança online para as crianças.




Saiba mais sobre isso!


Foi lançado na semana passada pelo Google o projeto Seja Incrível Na Internet, que combina um game interativo com treinamentos, material didático e ferramentas sobre segurança online para melhorar a relação das crianças com o mundo conectado.

Esse projeto foi desenvolvido em colaboração com especialistas em segurança on-line, como o Family Online Safety Institute, a Internet Keep Safe Coalition, o ConnectSafely, e com apoio da SaferNet no Brasil, o projeto é focado em cinco lições-chave para ajudar as crianças a navegar com confiança no mundo on-line: compartilhar com cuidado, não caia em armadilhas, proteja seus segredos, é legal ser gentil e na dúvida, fale com alguém. O programa possui vários recursos  específicos para crianças, educadores e pais, para que todos tenham as ferramentas necessárias para aprender e participar da conversa. Para as crianças foi desenvolvido um jogo on-line interativo chamado Interland em que os pequenos combatem hackers, phishers, oversharers e bullies em quatro países, praticando habilidades para serem bons cidadãos digitais.

E para os educadores, o Google  criou, em uma parceria com a Internet Keep Safe Coalition, um currículo que dá vida aos cinco princípios do projeto e que pode ser usado em sala de aula. Os educadores podem baixar o currículo na página do projeto, além de participar dos treinamentos presenciais com o Google.

O Seja Incrível na Internet vai fazer parte do curso voltado para os professores do Cresça com o Google, iniciativa que leva treinamentos presenciais do Google sobre marketing digital, desenvolvimento pessoal e profissional para mulheres e educadores no Brasil. O programa já treinou 18 mil pessoas em Brasília, Natal e Teresina, e agora segue para Salvador, João Pessoa e Fortaleza.


Maiores informações acesse aqui


Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário