segunda-feira, 25 de junho de 2018
O usuário PATH do Fedora 29 irá priorizar os binários dos usuários locais
Confira!!
Houve várias mudanças controversas no Fedora 29 neste ciclo, como esconder o GRUB por padrão e atender pacotes i686 ao x86_64, enquanto outro foi aprovado hoje no Comitê de Engenharia e Direção do Fedora.
O último recurso aprovado para o Fedora 29 que foi encontrado por alguma controvérsia nas discussões de usuários / desenvolvedores é sobre a mudança da priorização de alguns caminhos dentro da variável de ambiente PATH do usuário . Em vez de ~ / .local / bin e ~ / bin atualmente aparecendo no final dos caminhos PATH , com o Fedora 29 eles serão configurados para a frente. Isso confere a esses caminhos de usuário local maior prioridade sobre os caminhos do sistema quando se trata de procurar comandos no sistema.
Os desenvolvedores do Fedora queriam mudar isso para que, quando uma ferramenta instalada pelo usuário fosse instalada, ela não fosse bloqueada por trás de uma ferramenta de todo o sistema. Essa mudança de priorização também corresponde ao comportamento do que é feito no Ubuntu e no Debian, entre outras distribuições.
Mas alguns se opuseram a essa mudança se ferramentas comprometidas / fraudulentas forem injetadas nos caminhos do usuário que, sem saber, poderiam ultrapassar as ferramentas / programas de todo o sistema. Mas o upstream acredita que não há preocupações de segurança, já que os usuários já podem modificar o PATH por conta própria e, assim, se um agente não autorizado colocar os novos executáveis no diretório inicial do usuário, eles já poderão estar modificando o PATH ou acessando outros dados do usuário.
Mais detalhes sobre esta mudança aprovada através desta página Wiki .
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#Linux,
#Linux operating system,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário