FERRAMENTAS LINUX: O kernel Linux pode em breve ser padrão para o modo SCQ MQ

terça-feira, 3 de julho de 2018

O kernel Linux pode em breve ser padrão para o modo SCQ MQ






Confira!!




Parece que o código SCSI do kernel do Linux pode mudar rapidamente de seu caminho de código legado para o código de múltiplas filas (MQ) por padrão.

O código de fila múltipla SCSI está em funcionamento há alguns anos, permitindo o código de várias filas (blk-mq) de bloco para drivers SCSI para melhor escalabilidade. O suporte a SCSI MQ faz parte do kernel da linha principal há alguns anos, mas foi desativado por padrão, o que requer a alteração da configuração do kernel ou a inicialização com o parâmetro scsi_mod.use_blk_mq = Y.

Aqueles que não estão familiarizados com o código SCSI MQ podem ver esta apresentação mais antiga (PDF). O SCSI MQ, como o código blk-mq, é bem-sucedido ao fornecer melhor desempenho / escalabilidade, mas não foi ativado por padrão devido a algumas regressões pendentes.

Mas Johannes Thumshirn, da SUSE, está agora procurando habilitar o código multi-fila por padrão para SCSI sobre o caminho de I / O legado. Ele comentou : " Já faz mais de um ano desde que tentamos alterar o padrão de legado para fila múltipla em SCSI. Naquela época, tivemos que cancelar a alteração devido a problemas de desempenho com discos rotativos. Enquanto isso, houve uma alteração substancial. quantidade de melhorias de desempenho, portanto, podemos reativar o scsi-mq sem uma penalidade de desempenho significativa. "

Até agora, os comentários sobre o patch foram todos suporte na mudança, incluindo os desenvolvedores da Red Hat e SUSE. Vamos ver se esta mudança acaba acontecendo para o ciclo do Linux 4.19.


Fonte


Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário