FERRAMENTAS LINUX: O Kate / KTextEditor obtém muitos aprimoramentos para aprimorar a edição de texto do KDE

domingo, 19 de agosto de 2018

O Kate / KTextEditor obtém muitos aprimoramentos para aprimorar a edição de texto do KDE




Confira!!



Mesmo com a conferência anual Akademy do KDE acontecendo na semana passada em Viena, o desenvolvimento do KDE tem se fortalecido especialmente na frente de usabilidade. O editor de texto Kate e o componente KTextEditor no KDE Frameworks 5 foram os maiores benfeitores das melhorias recentes.

Este código de edição de texto do KDE agora tem suporte para desabilitar o realce de sintaxe inteiramente, se preferir. Ao usar realce de sintaxe, houve muitos aprimoramentos do KTextEditor para melhorar a experiência, bem como melhorias no realce para uma variedade de idiomas, de arquivos JavaScript para YAML para arquivos do AppArmor.

A rolagem também foi aprimorada em aplicativos baseados no KTextEditor, por isso não é agitado quando as linhas são agrupadas. Também havia um bug em que os aplicativos do Kate / KTextEditor travariam se a substituição de uma nova linha no final de um documento por um espaço, que agora está corrigido.

Indiscutivelmente mais emocionante é o Kate / KTextEditor agora suportando a exibição de notas / mensagens inline. Isso pode permitir recursos bacanas, como exibir uma visualização de cores ao lado de códigos de cores HTML / hexadecimais, entre outros recursos interessantes que foram suportados por outros editores de texto / IDEs por algum tempo. Veja esse trabalho incrível no Kate-Editor.org .

Enquanto isso, o colaborador do KDE, Nate Graham, continuou fazendo um ótimo trabalho fornecendo resumos semanais dessas melhorias através de seu blog.. Os aprimoramentos do KTextEditor estão a caminho para o KDE Frameworks 5.50 e, além dessas melhorias na edição de texto, há também um novo efeito de escala para o KDE Plasma 5.14, melhor redução de olhos vermelhos no Gwenview e vários outros aprimoramentos.

Aqueles curiosos sobre os acontecimentos da conferência de Akademy 2018 Vienna, foram resumidos na semana passada em dot.kde.org .

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário