FERRAMENTAS LINUX: O RAGE & Doom obtem soluções alternativas ao Radeon no Mesa 18.3-dev

domingo, 19 de agosto de 2018

O RAGE & Doom obtem soluções alternativas ao Radeon no Mesa 18.3-dev




Confira!!



Se você estiver olhando para desfrutar dos jogos RAGE ou Doom VFR da id Software neste fim de semana no Linux via Wine, eles devem estar brincando com o mais recente código de driver de gráficos de mesa de código aberto.

Timothy Arceri, da Valve, adicionou uma solução alternativa para o RAGE trabalhar com a RadeonSI. A solução alternativa é uma adição de configuração DRIRC para permitir redeclarações de variáveis ​​internas do GLSL. Isso é suficiente para que o RAGE trabalhe com o RadeonSI no Mesa Git. Embora apenas o RadeonSI esteja funcionando atualmente, uma vez que o jogo conta com o modo de perfil de compatibilidade OpenGL que atualmente é suportado apenas pela RadeonSI quando se trata dos drivers do Mesa. Graças aos desenvolvedores da Valve e outros, o modo de perfil de compatibilidade OpenGL para RadeonSI amadureceu em ótima forma nos últimos meses.

Enquanto isso, o RADV tem uma solução codificada para que o Doom VFR funcione bem com este driver Radeon Vulkan, desabilitando os limites dinâmicos. Isso também foi feito por Timothy Arceri na Valve. Esta solução alternativa também é marcada para back-porting para série estável do Mesa, ou seja, 18.1 / 18.2.

Os desenvolvedores de drivers gráficos de código aberto da Valve estão fazendo um ótimo trabalho garantindo que títulos populares somente para Windows estejam funcionando bem sob o Wine com os mais recentes drivers gráficos do Linux antes do esperado anúncio "Steam Play".

Fonte

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário