domingo, 5 de agosto de 2018
O suporte de compactação Zstd está vindo para o Linux Pstore
Confira!!
A funcionalidade "armazenamento persistente" do Pstore do Linux, que é mais frequentemente usada para preservar pânicos do kernel e informações relacionadas através de reinicializações quando o sistema é executado em um problema de parada de exibição, suportará em breve a compactação Zstd para armazenar grandes quantidades de dados.
O Pstore geralmente é suportado por chips flash com capacidades limitadas, como armazenamento não volátil, para proteger os últimos bits de detalhes de depuração do sistema entre as reinicializações. Para compactar mais dados com Pstore, deflate, LZO, LZ4, LZ4HC e 842 foram os algoritmos de compactação suportados para esse sistema de arquivos de armazenamento persistente genérico.
Continuando com o amplo uso do Zstd em todo o kernel do Linux e em outras áreas, este algoritmo de compressão desenvolvido pelo Facebook funcionará com o Pstore.
Kees Cook, do Google, enfileirou o suporte de compactação do Pstore do Zstandard à frente da janela de mesclagem do kernel do Linux 4.19, que será aberta em breve. Com este próximo kernel, o Zstd será agora uma opção de compactação suportada para o Pstore. O Linux já suporta o uso do Zstd para compactação do sistema de arquivos Btrfs entre outros casos de uso dentro do kernel.
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário