domingo, 5 de agosto de 2018
O X.Org Server 1.20 Branch foi criado, os patches mais recentes do EGLStreams adicionados
Confira!
O X.Org Server 1.20 foi lançado em maio, enquanto agora o "server-1.20-branch" foi criado para permitir que o desenvolvimento do X.Org Server 1.21 aconteça enquanto ele permite que as liberações pontuais sejam trabalhadas no código ramificado .
O server-1.20-branch é onde o código mais recente está sendo preparado antes da eventual liberação pontual do X.Org Server 1.20.1. O ramo acabou de ser criado e já realizou alguns patches até agora.
O trabalho de pouso no ramo 1.20 desta semana inclui correção de profundidade de 16 bits / modo BPP para o driver DDX de modulação de modos, várias outras correções de drivers xf86-video-modesetting, uma solução alternativa GLAMOUR + GEM, também há suporte para passar um descritor de arquivo DRM na linha de comando através do novo -masterfdopção, e mais notável é uma grande série de patch XWayland. Esse conjunto de atualizações do Olivier Fourdan da Red Hat é o suporte do XWayland EGLStreams para permitir que o código XWayland funcione feliz com o driver proprietário da NVIDIA na ausência de qualquer sucessor unificado do GBM / EGLStream ainda disponível como a nova "API de alocação de memória de dispositivo Unix" "há muito tempo que se fala.
Nenhum cronograma de lançamento do X.Org Server 1.20.1 ainda está para aparecer, mas esperamos que esta próxima atualização esteja à frente do Fedora 29, do Ubuntu 18.10 e de outras atualizações de distribuição de outono do 2018. Para o X.Org Server 1.21 como o próximo grande lançamento que ainda não foi publicado, mas o desenvolvimento do xorg-server parece estar fora do status da sua cadência de lançamento dos últimos seis meses, então não espere 1.21 neste ano.
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário