domingo, 2 de setembro de 2018
O SUSE continua trabalhando em atualizações transacionais com o Btrfs
Confira!!
Embora a Red Hat e vários outros fornecedores de Linux tenham ou rejeitado o suporte ao Btrfs ou, pelo menos, não o tenham adotado como originalmente falaram este "sistema de arquivos da próxima geração" anos atrás, o SUSE continuou a suportar o Btrfs tanto com o openSUSE quanto com o SUSE Linux Enterprise.
O SUSE continua enviando o openSUSE / SLE com Btrfs no sistema de arquivos raiz e, através disso, oferece alguns recursos interessantes, incluindo o suporte para atualizações transacionais .
Ignaz Forster, da SUSE, apresentou na Cúpula de Código Aberto da Linux Foundation da semana passada, com atualizações transacionais construídas sobre Btrfs e RPMs. Essas atualizações com recursos atômicos e reversíveis são obtidas com a ferramenta Snapper do SUSE para a criação de snapshots Btrfs, embora ela também ofereça suporte ao LVM / EXT4 e seja chamada pelas ferramentas de atualização do zypper / YaST. É por meio desses snapshots do sistema de arquivos de operações de pré e pós atualização que essas atualizações transacionais são possíveis.
Esse tipo de atualização transacional é suportado atualmente no openSUSE Tumbleweed, no openSUSE Leap 15, no openSUSE Kubic e no SUSE CaaS Platform enquanto eles ainda estão trabalhando na implementação do SLES 15.
Aqueles que não estavam no Summit Open-Source e queriam aprender mais sobre este Snapper atualização tecnologia pode ver esta plataforma de sldes em PDF .
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Linux operating system,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário