FERRAMENTAS LINUX: O compartilhamento da NVIDIA mostra mais detalhes do Jetson Xavier, Jetson 4.0 para trazer o kernel Linux 4.9 + Ubuntu 18.04

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

O compartilhamento da NVIDIA mostra mais detalhes do Jetson Xavier, Jetson 4.0 para trazer o kernel Linux 4.9 + Ubuntu 18.04




Confira!!



Depois que as pré-encomendas do Jetson Xavier começaram no mês passado , a NVIDIA está enviando seu último kit de desenvolvedor que possui oito núcleos ARMv8.2 Carmel de 64 bits, 512 núcleos de GPU Volta, aceleradores de aprendizagem profunda duplos, 16GP de LPDDR4x, 32GB de Armazenamento eMMC e um acelerador de visão de 7 vias VLIW.

Com o início do lançamento do Jetson Xavier, a NVIDIA publicou mais detalhes de desempenho desse kit de desenvolvedor de última geração e de outros comentários sobre esse sucessor do Jetson TX2 . O Jetson Xavier foi anunciado no início deste verão e realmente parece ser um poderoso sistema de desenvolvimento baseado em ARM com seus novos núcleos de CPU "Carmel" e Volta GPU.

Mas esse kit custa US $ 2.499, enquanto os membros do programa de desenvolvimento da empresa podem obtê-lo por US $ 1.299 por um curto período de tempo.

Se você estiver interessado em aprender mais sobre o NVIDIA Jetson Xavier para aprendizagem profunda, inteligência artificial, robótica e outros possíveis casos de uso, confira o post do blog com as informações mais recentes.

Também o que achei interessante é que a sua pilha de software JetPack 4.0 está entrando no acesso antecipado. Com isso, eles estão usando um kernel modificado do Linux 4.9 e o Ubuntu 18.04 LTS como o novo sistema de arquivos de amostra do Linux. Até agora, seus últimos lançamentos do Jetpack 3 estavam no Linux 4.4 LTS e no Ubuntu 16.04. Mas alguns dos links em seu post ainda não estão funcionando, então ainda não está claro se o Jetpack 4.0 com o kernel Linux 4.9 e o Ubuntu 18.04 estarão funcionando com o hardware Jetson TX2 existente ou não. Infelizmente ainda não ouvimos nada da NVIDIA se eles vão enviar qualquer Jetson Xavier para o benchmarking independente do Linux na Phoronix, mas esperamos que seja esse o caso, dado o nosso sucesso com as placas de desenvolvimento anteriores da Jetson.


Fonte

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário