quarta-feira, 31 de outubro de 2018
O Driver Decrus VPU Cedrus está sendo integrado com a nova API de solicitação de mídia do Linux
Confira !
O driver Cedrus VPU desenvolvido pela Bootlin para suportar o suporte de código aberto VPU Allwinner via crowdfunding está definido para atingir o kernel principal para o kernel Linux 4.20 ~ 5.0.
O driver Cedrus VPU é o que foi desenvolvido ao longo de seis meses este ano em Bootlin através de um estágio financiado pelo público que arrecadou mais de trinta e seis mil dólares (USD) para o esforço.
Este driver fez muito progresso para avançar a decodificação de vídeo em SoCs Allwinner como open-source e para o Linux 4.20 este driver parece pronto.
O driver do decodificador Cedrus VPU foi enviado para a linha principal hoje como parte de uma nova API de solicitação de mídia experimental para o próximo kernel. Essa nova API de solicitação de mídia está há anos em andamento e tem o objetivo de permitir que os drivers de dispositivos alterem dinamicamente os parâmetros necessários para cada novo quadro de vídeo que está sendo decodificado. A mais recente câmera do Google e o codec HAL dependem de tal funcionalidade, enquanto agora ela está chegando ao kernel principal do Linux, inicialmente com suporte para codecs sem estado. O driver de decodificador de vídeo Cedrus suporta esta nova API, bem como o driver virtual Vivid.
Detalhes por meio desta solicitação de envio que está trazendo mais de seis mil linhas de novo código para o kernel entre essa nova API de solicitação de mídia e o driver Cedrus.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Multimidia,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário