FERRAMENTAS LINUX: O ambiente de Desktop do KDE Plasma 5.15 vai começar mais rápido, e trazer mais melhorias

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

O ambiente de Desktop do KDE Plasma 5.15 vai começar mais rápido, e trazer mais melhorias




Será lançado com o pacote de aplicativos do KDE Applications 18.12.0



No mais recente relatório semanal de Usabilidade e Produtividade, o desenvolvedor do KDE, Nate Graham, revela algumas das melhorias e novos recursos do ambiente de desktop KDE Plasma 5.15, assim como os pacotes de software KDE Applications 18.12 e KDE Frameworks 5.51.

Agora que o trabalho no ambiente de desktop KDE Plasma 5.14 , que será lançado amanhã, 9 de outubro de 2018, está quase pronto, a equipe de desenvolvimento está concentrando seus esforços no próximo grande lançamento, o KDE Plasma 5.15, fazendo várias melhorias de desempenho e adicionando novos recursos para os principais aplicativos e componentes.

De acordo com o último relatório do Nate Graham , o ambiente de desktop do KDE Plasma 5.15 será iniciado um pouco mais rápido, com 100ms, comparado com as versões anteriores. Além disso, o KRunner não exibirá mais os marcadores duplicados do Firefox e os widgets do Folder View e o widget Konsole Profiles funcionarão melhor com a navegação pelo teclado.

Além disso, o KDE Plasma 5.15 promete melhor compatibilidade com aplicativos GNOME, pois os cursores de canto agora são usados ​​corretamente com o tema Breeze padrão, e o widget Update Notifier do Plasma Discover recebeu suporte para exibir um botão "Reiniciar" sempre que uma reinicialização do sistema for recomendada após a aplicação atualizações.

Por último, mas não menos importante, o ambiente de desktop KDE Plasma 5.15 irá renovar o campo de pesquisa do lançador de aplicativos Kickoff para parecer um campo de pesquisa e usará o termo "Desligar" em toda a interface do usuário para várias ações como um substituição para o termo "Desligamento" usado nas versões anteriores.

KDE Applications 18.12 e KDE Frameworks 5.51 estão para trazer muitas melhorias

Nate Graham também relata alguns dos aprimoramentos e novas funcionalidades que chegam às suítes de software de código aberto KDE Applications 18.12 e KDE Frameworks 5.51, a última chegando no próximo final de semana, 13 de outubro de 2018, enquanto a primeira deve chegar às ruas mais tarde ano em torno de dezembro.

O pacote de aplicativos do KDE Applications 18.12 promete anotações de texto no visualizador de documentos do Okular, zoom de rolagem do mouse no visualizador de imagens do Gwenview, suporte total a emoji no emulador de terminal do Konsole e suporte ao aplicativo de cálculo do KCalc para repetir o mesmo cálculo a tecla Enter ou o botão "=".

Por outro lado, o pacote de software KDE Frameworks 5.51, que será lançado em breve, melhorará o sistema de indexação de arquivos Baloo, corrigirá um bug que poderá fazer com que mídia removível seja exibida no painel Notificador de dispositivos e Lugares mesmo depois de ter sido removido. e não exibe mais um emblema para unidades de disco montadas.

"Os discos não recebem mais um emblema quando são montados; agora eles só recebem um quando têm algum status incomum - desmontado, criptografado, etc. Isso resulta em maior capacidade de distinguir o ícone usado para o disco, particularmente em tamanhos pequenos", explica Nate. Graham em seu relatório semanal.

O KDE Frameworks 5.51 também adiciona um novo ícone para discos rígidos, exibe um ícone melhor para o Local da rede no painel Lugares por padrão para novas instalações, usa o ícone certo para o item de menu de contexto "Editar…" para todas as entradas do painel Lugares e liste o disco de hardware de um volume ao exibir a caixa de diálogo Propriedades do volume raiz.

                                                     Anotações de texto no Okular

 O KRunner não mostra mais marcadores duplicados do Firefox

 Agora é mais óbvio em Como gerenciar repositórios de distribuição

O campo de pesquisa do Lançador de Aplicativos do Kickoff agora se parece com um campo de pesquisa





Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário