FERRAMENTAS LINUX: O Código de Conduta de Linux provável para ver mudanças antes do lançamento do kernel Linux 4.19

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

O Código de Conduta de Linux provável para ver mudanças antes do lançamento do kernel Linux 4.19




Confira !!



O Código de Conduta do kernel do Linux que foi abruptamente colocado no kernel do Linux, que aconteceu quando Linus Torvalds anunciava seu retiro por empatia no mês passado, provavelmente verá algumas revisões antes do lançamento do kernel Linux 4.19 estável. 

O experiente desenvolvedor de kernel do Linux, James Bottomley, passou parte do seu sábado enviando duas "correções" que ele gostaria de ver aplicadas antes da versão final do kernel Linux 4.19, se houver suporte suficiente da comunidade do kernel. 

O primeiro patch aborda a parte do CoC do kernel que menciona a publicação de informações privadas de outros indivíduos, incluindo endereço eletrônico (também conhecido como endereço de e-mail). Bem, com o fluxo de trabalho de desenvolvimento do kernel Linux contando com patches e com o Git sendo revisado, assinado e outras tags, o endereço de e-mail é uma parte vital do fluxo de trabalho padrão do desenvolvedor na comunidade de código aberto. .. Então, tecnicamente, pode ser uma violação do CoC em sua forma atual com a redistribuição de patches contendo o endereço de e-mail de um usuário. Portanto, este patch adiciona "endereço físico ou eletrônico não coletado normalmente pelo projeto " .

O segundo patch é mais proeminente e é o abandono da seção de imposição do Código de Conduta. A seção de imposição atual atribui o tratamento de violações à Junta Consultiva Técnica (TAB) do Linux ... A imposição efetiva ainda deve ser determinada, mas até que seja decidida, eles não querem enviar esta declaração potencialmente vinculativa no núcleo do kernel Linux 4.19 . 

Também foi levantado nos comentários a esses patches que o Technical Advisory Board (TAB) não foi eleito para ser uma agência de execução, mas sua responsabilidade original era a liação entre questões técnicas da comunidade e a Linux Foundation. Outro desenvolvedor do kernel (ao contrário de comentaristas aleatórios da Internet) também expressou descontentamento com a forma como esse CoC foi "apressado" e ainda "não entendeu por que isso aconteceu". Também foi levantado que o CoC atual pode não ter sido revisado por nenhum dos consultores jurídicos tradicionais de código aberto / Linux quanto à precisão. 

Separadamente, o desenvolvedor do kernel Linux Geert Uytterhoeven enviou um  patch isso removeria a lista explícita de fatores de discriminação do CoC. A base disso é uma "falsa impressão de que a discriminação baseada em outros fatores não listados seria resolvida". 

Com esse patch, " uma experiência livre de assédio para todos, independentemente da idade, tamanho do corpo, deficiência, etnia, características sexuais, identidade e expressão de gênero, nível de experiência, educação, status socioeconômico, nacionalidade, aparência pessoal, raça, religião, ou identidade sexual e orientação. "mudaria para" uma experiência livre de assédio para todos. " 

duas semanas até o keernel Linux 4.19 final (e o retorno esperado de Linus Torvalds), então vamos ver o que acontece com o CoC marco estável.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário