FERRAMENTAS LINUX: O driver NVIDIA 410.66 Linux foi lançado com suporte a RTX 2070, Vulkan Ray-Tracing, Etc

terça-feira, 16 de outubro de 2018

O driver NVIDIA 410.66 Linux foi lançado com suporte a RTX 2070, Vulkan Ray-Tracing, Etc




Confira !!



A NVIDIA lançou o driver gráfico para Linux 410.66 hoje como seu primeiro lançamento estável na série 410 e vem com suporte para a nova placa gráfica GeForce RTX 2070 .

A principal adição à série de drivers Linux NVIDIA 410 é o suporte inicial a GPUs Turing com as placas gráficas GeForce RTX 2070/2080. Além de habilitar o suporte Turing, o driver NVIDIA 410 possui suporte inicial ao rastreamento de raios RTX com o Vulkan. O driver NVIDIA envia novas bibliotecas libnvidia-rtcore.so e libnvidia-cbl.so para essa funcionalidade de rastreamento de raios. O mecanismo de rastreamento de raios OptiX também é fornecido como libnvoptix.so.

Outros trabalhos com a versão NVIDIA 410.66 do beta anterior incluem um indicador visual da API de gráficos para mostrar se o OpenGL / Vulkan está sendo usado por um jogo / aplicativo, várias correções RandR e suporte inicial à identificação do conector USB Type-C para a próxima -gen fones de ouvido VR.

Na frente do Vulkan, além de ter suporte ao VK_NVX_raytracing, também há o suporte experimental para VK_EXT_global_priority, suporte para VK_NV_glsl_shader foi descartado e outras atualizações. Mas não inclui o recente trabalho beta da Vulkan em torno de transformar feedback e outras novas extensões.

O driver NVIDIA 410.66 Linux pode ser baixado em NVIDIA.com.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário