FERRAMENTAS LINUX: O Lançamento do Snapshot ISO de outubro de 2018 do Arch Linux foi lançado com o Kernel Linux4.18.9, e mais

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

O Lançamento do Snapshot ISO de outubro de 2018 do Arch Linux foi lançado com o Kernel Linux4.18.9, e mais




O Arch Linux 2018.10.01 já está disponível para download.



O projeto Arch Linux lançou hoje o snapshot ISO de outubro de 2018 para o sistema operacional Arch Linux para oferecer aos usuários um meio de instalação atualizado, incorporando todas as correções de segurança mais recentes.

O Arch Linux 2018.10.01 chegou hoje como a imagem ISO mais atualizada da popular distribuição GNU / Linux usada por centenas de milhares de usuários em todo o mundo. É alimentado pelo kernel do Linux 4.18.9, embora o kernel do Linux 4.18.10 já esteja no repositório estável, e o kernel do Linux 4.18.11 mais recente esteja no Testing.

Como esperado, o Arch Linux 2018.10.01 também inclui todas as atualizações de software e correções de segurança mais recentes que foram lançadas nos arquivos principais em setembro de 2018. Isso significa que você não precisará baixar centenas de atualizações após instalar o Arch Linux em um novo computador.

Apenas para novas instalações

O Arch Linux é um sistema operacional contínuo que segue o chamado modelo de lançamento contínuo, no qual o usuário instala uma vez e recebe atualizações para sempre, ou pelo menos até que ele faça alguma coisa que interrompa a instalação e precise reinstalá-la. É aqui que os instantâneos ISO mensais entram em cena.

Em outras palavras, o Arch Linux 2018.10.01 está aqui apenas para nova instalação, para aqueles que querem reinstalar ou implantar a distribuição GNU / Linux em novos computadores sem baixar centenas de atualizações após a instalação, exceto aquelas que são lançadas desde o O instantâneo ISO foi criado.

Então, se você quiser instalar o Arch Linux, você pode baixar agora a imagem ISO do Arch Linux 2018.10.01 do site oficial, que você pode gravar em um pendrive ou CD. Caso contrário, os usuários existentes do Arch Linux devem atualizar suas instalações executando o comando "sudo pacman -Syu" em seu emulador de terminal favorito.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário