FERRAMENTAS LINUX: O suporte do PCI Peer-To-Peer será fundido para o kernel Linux 4.20 ~ 5.0

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

O suporte do PCI Peer-To-Peer será fundido para o kernel Linux 4.20 ~ 5.0




Confira !!



O suporte a memória PCI peer-to-peer recentemente coberto para o kernel do Linux chegou ao ciclo do kernel de 4.20 ~ 5.0. Trata-se de dispositivos PCI Express que suportam DMA ponto-a-ponto que podem ignorar a memória do sistema e o processador através de uma interface padronizada.

O caso de uso para o qual o suporte a memória PCIe P2P Linux foi desenvolvido é para transferência de cópia para malhas NVMe, para que os dados possam ir diretamente de uma NIC RDMA e copiados para o armazenamento SSD PCIe NVMe. Há também implicações para sistemas multi-GPU com este código .

As atualizações PCI para este próximo ciclo do kernel adicionam este grupo DMA ponto-a-ponto, uma interface sysfs para as estatísticas de memória, vários ajudantes e também documentação de programação. Também há suporte dentro do driver nvme-pci também para lidar com solicitações de memória P2P.

As atualizações do subsistema do PCI também têm algumas correções do Gerenciamento Ativo de Energia Estadual (ASPM), melhorias no i.MX6 / i.MX7, muitas alterações do Keystone e muitas outras atualizações e correções de código. A lista completa das alterações de PCI para essa janela de mesclagem pode ser encontrada aqui .


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário