terça-feira, 30 de outubro de 2018
O System76 faz os comentários sobre seus planos de hardware de código aberto e fabricação nos EUA
Confira !!
O System76 está finalmente anunciando o sistema Thelio na quinta-feira com planos de começar a enviá-lo em dezembro. Antes desse anúncio, eles esclareceram um pouco sobre seus planos de fabricação e hardware de código aberto nos EUA.
Destaques do post hoje:
- Thelio é “Projetado e fabricado nos EUA com componentes nacionais e estrangeiros”. Eles estão usando componentes de origem dentro dos Estados Unidos, incluindo o aço.
- O Thelio não será como 100% de código aberto por definição. "A definição mais estrita de um computador aberto é que cada parte do produto abertamente licencia arquivos de projeto, esquemas e códigos. Ninguém está lá ainda. Todos nós entendemos que não é prático começar do zero. Então, estamos desbastando os bits proprietários. "
- Em termos de Thelio ser hardware aberto: "O design Thelio em que trabalhamos há três anos é de código aberto. Isso significa que qualquer pessoa pode estudar, modificar, distribuir, fabricar e vender o design. Você pode enviar os arquivos de projeto para um loja de metal para fazer o seu próprio Thelio. Você pode adaptar o design para as suas necessidades ".
- Thelio ainda vai depender de uma placa-mãe proprietária, mas com o tempo está trabalhando para tentar depender cada vez menos dessa funcionalidade. "Para ampliar nossa ambição de computadores abertos, estamos trabalhando para remover a funcionalidade da placa-mãe proprietária. Para isso, projetamos a Thelio Io, uma placa filha que gerencia o controle térmico e do chassi e também fornece um backplane de armazenamento para as unidades do Thelio. É hardware aberto e firmware de código aberto, e um grande passo na direção certa. Não estamos de forma alguma. Continuaremos a abrir mais funcionalidades de código-fonte. "
- Em última análise, Thelio ainda será um sistema x86_64, mas espera que eventualmente a Intel ou a AMD se tornem mais amigáveis ao código aberto quando se trata dos bits de inicialização de baixo nível. "Eventualmente, tudo o que restará serão bits de inicialização de hardware proprietários e convencer a Intel ea AMD a se abrirem lá. Acreditamos que há motivos para otimismo. A Intel contribui com muito código para Linux e os drivers gráficos da AMD já são open source. Talvez o hardware aberto seja próximo para eles. Vamos continuar empurrando ".
- Laptops "abertos" serão o próximo passo. "Este é apenas o começo para nós. Em seguida, passamos a projetar laptops com projetos de hardware aberto e controladores. Um teclado de código aberto? Nós adoraríamos fazer um. Motherboards? Vamos experimentar lá também. Ter uma fábrica se abre todos os tipos de possibilidades. Vai levar tempo e muito trabalho, mas com certeza gostamos de onde estamos indo. "
Sua postagem completa na íntegra no blog do System76 .
Neste ponto, o Thelio parece ser um sistema x86_64 com placas-filha diferentes para fornecer algumas funcionalidades como código-fonte aberto. O case e os componentes relacionados, entretanto, são todos System76 originais e estão sendo fabricados em suas instalações em Colorado. Saberemos com mais certeza na quinta-feira.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Hardware,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário