quarta-feira, 21 de novembro de 2018
A AMD revive o trabalho Linux no controlador DRM CGroup para limitar os recursos da GPU
Confira!!
No início de 2018, houve um trabalho inicial no suporte do Cgroups para os drivers de DRM . Esse trabalho inicial foi feito pelos desenvolvedores da Intel sobre o uso de cgroups para permitir a restrição da prioridade da GPU. A AMD está agora procurando construir um suporte de controlador cgroup DRM mais extensivo para monitorar e restringir recursos da GPU.
Com esse novo esforço da AMD em que eles estão buscando comentários do upstream, eles pretendem usar os "cgroups" dos Grupos de Controle para limitar os recursos da GPU na área de necessidades de computação / estação de trabalho da GPU.
Kenny Ho da AMD explicou ontem "Com o aumento da importância do aprendizado de máquina, da ciência de dados e de outros aplicativos baseados em nuvem, as GPUs já estão em uso de produção nos datacenters hoje. O gerenciamento de recursos de GPU existente é, no entanto, muito consistente, já que os administradores de sistema só são capazes de distribuir a carga de trabalho por GPU. Uma alternativa é usar a virtualização da GPU (com ou sem o SRIOV), mas ela geralmente atua em toda a GPU, em vez dos recursos específicos de uma GPU. Com um controlador drm cgroup, podemos habilitar o gerenciamento de recursos de sub-GPU alternativos e refinados (além do que pode estar disponível através da virtualização da GPU). "A
A AMD está começando com o push da contabilidade cgroup DRM adicionando código básico de contabilidade e estatísticas Sua proposta inicial junto com alguns patches básicos do AMDGPU DRM podem ser encontrados via esta postagem da lista de discussão .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#AMD,
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário