FERRAMENTAS LINUX: A Intel já lança as primeiras alterações no driver de código aberto para o kernel Linux 4.21 ~ 5.1

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

A Intel já lança as primeiras alterações no driver de código aberto para o kernel Linux 4.21 ~ 5.1



Confira !!



A janela de mesclagem ainda não acabou para o ciclo atual do kernel Linux que terminará no final de dezembro ou início de janeiro, mas a equipe de código aberto estelar da Intel responsável por seu driver gráfico do kernel já enviou seu primeiro conjunto de alterações para DRM- Avançar para o que iniciará 2019 com o ciclo do Linux 4.21 ou 5.1, dependendo de como o versionamento 4.20 ~ 5.0 é decidido.

A equipe do Centro de Tecnologia de Código Aberto da Intel continua atenta às suas contribuições do kernel de maneira oportuna graças à sua grande equipe de desenvolvimento e também excelente integração contínua para garantir que o código seja bem testado e pronto quando submetido ao DRM-Next. Jani Nikula, da Intel, enviou seu primeiro conjunto de alterações drm-intel-next para atingir o ciclo do kernel Linux 4.21 / 5.1.

Esta pilha de código tem o trabalho preliminar em VESA Display Stream Compression para economia de largura de banda na preparação de displays emergentes além de resoluções de 5K. Esse suporte a DSC será muito importante para os usuários que estão avançando e, com esse primeiro kernel de 2019, serão os bits iniciais.

Os desenvolvedores da Intel também continuam bastante ocupados com a criação do suporte a gráficos Icelake "Gen 11", que ainda está longe do envio de hardware. Até agora, para este próximo ciclo, a DSI está habilitando, algumas novas soluções necessárias e vários outros bits relacionados à exibição para o sucessor Cannonlake. Parece que o suporte ao Linux de código aberto Icelake será eliminado bem a tempo antes que o hardware seja enviado potencialmente no final de 2019.

Outro trabalho para essa fusão inclui algumas atualizações de gerenciamento de memória GEM, várias limpezas de código, habilitando a atualização automática do painel PSR1 por padrão em Gen9 +, transporte DisplayPort Multi-Stream (DP MST) aprimorado, preparações HDCP 2.2 para proteção de conteúdo, atualizações DisplayPort, avião suporte de mistura alfa e uma grande variedade de outras correções.

A longa lista destas mudanças iniciais para o código DRM i915 no kernel Linux 4.21 ~ 5.1 pode ser encontrada através deste PR próximo . Esperar vários pedidos mais pull para DRM-Next nas próximas semanas.


Fonte


Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário