FERRAMENTAS LINUX: Existe agora uma proposta para mudar o Fedora para uma cadência de lançamento anual

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Existe agora uma proposta para mudar o Fedora para uma cadência de lançamento anual




Confira !!



Seguindo o plano de cancelar ou atrasar significativamente o Fedora 31 para trabalhar com extensas ferramentas da distribuição Linux, existe uma proposta separada que foi sugerida sugerindo que o Fedora passasse para uma cadência de lançamento anual.

Não elaborado formalmente, além de um tópico da lista de discussão, há uma nova proposta sobre a mudança do Fedora para uma versão anual da plataforma após o Fedora 30. Isso foi sugerido pelo coordenador de desenvolvimento RHEL da Red Hat, Brendan Conoboy.

Houve alguma oposição imediata a essa proposta, pois se as atualizações de "quebra" não fossem permitidas em versões existentes do Fedora como atualizações, isso poderia significar "software desatualizado não apenas por seis meses, mas por um ano".

O Fedora tende a enviar novos componentes do kernel Linux e do Mesa, entre outras novas versões de software, mas geralmente não envia grandes versões novas do GNOME e outros componentes importantes como atualizações de versão estáveis.

Esta nova proposta preliminar veio da discussão da lista de discussão sobre o cancelamento / atraso do ciclo de lançamento do Fedora 31.

Há também alguns colocando o seu peso na mudança do Fedora para uma distribuição mais de lançamento. Mas atualmente o Fedora Rawhide não está sem sua parcela de problemas ainda tornando-o não adequado como uma plataforma de lançamento, mas depois da revisão das ferramentas F31 e melhorias em testes e automação, talvez veremos mais estabilidade impulsionada desenvolvimento do repositório Rawhide.

Nenhuma decisão está definida ainda, mas parece que 2019 certamente será interessante para o Fedora de uma forma ou de outra.

Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário