segunda-feira, 19 de novembro de 2018
Finalmente, há um utilitário de espaço do usuário para tornar os sistemas de arquivos Linux EROFS
Confira !!
Quando a Huawei introduziu o sistema de arquivos EROFS Linux no início deste ano, não havia nenhum utilitário de espaço do usuário de código aberto para fazer realmente os sistemas de arquivos EROFS. Mesmo quando o EROFS foi mesclado na árvore principal, o utilitário de espaço do usuário ainda não existia, mas agora esse problema foi corrigido.
O EROFS é o "Extendable Read-Only File-System" que a Huawei está desenvolvendo para possível uso em futuros dispositivos móveis (Android). O EROFS foi projetado para funcionar melhor do que outros sistemas de arquivos somente leitura e, ao mesmo tempo, oferecer suporte a melhores recursos de compactação e outros recursos. O código "mkfs" do espaço do usuário foi anteriormente mantido aparentemente no processamento de código aberto da empresa.
O EROFS foi fundido com o teste do kernel Linux 4.19 e viu algumas atualizações no atual ciclo do Linux 4.20. O sistema de arquivos ainda está sendo tratado como "temporário", pois o formato no disco não é necessariamente finalizado.
No final da semana, os desenvolvedores do EROFS publicaram uma nova árvore Git erofs-utils. Esse erofs-utils contém o componente erofs-mkfs inicial para criar um sistema de arquivos EROFS e recursos básicos até o momento, como suporte à compactação.
Veremos para onde o sistema de arquivos EROFS somente leitura se move em 2019
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#Armazenamento Linux,
#dev linux,
#Linux,
#Notícia,
Linux Storage
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário