FERRAMENTAS LINUX: O estado da gestão de memória heterogênea no final de 2018

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

O estado da gestão de memória heterogênea no final de 2018




Confira !!


O Gerênciamento de Memória Heterogenea (HMM), é o esforço que está sendo realizado há mais de quatro anos e que finalmente foi mesclado ao principal kernel do Linux no ano passado, mas ainda está trabalhando na adição de recursos e melhorias adicionais. O HMM é o que permite permitir o espelhamento dos espaços de endereçamento do processo, a memória do sistema ser usada de forma transparente por qualquer processo do dispositivo e outras funcionalidades para a computação da GPU, bem como outros propósitos de dispositivo / driver.

Jerome Glisse, da Red Hat, que liderou o Gerenciamento de Memória Heterogêneo desde o início apresentado na Conferência de Encanadores de Linux da semana passada sobre essa solução de memória unificada.



Alguns dos trabalhos futuros ainda para o HMM incluem uma nova API para colocação de memória, novas maneiras de expor a topologia do sistema ao espaço do usuário, permitindo que diferentes dispositivos acessem outra memória do dispositivo e nova colocação automática de memória que possa manipular a memória do dispositivo. Glisse terminou sua apresentação com "Estamos desfazendo a fronteira entre computação de CPU e dispositivo!"

Aqueles que querem aprender mais sobre o estado atual e futuro do Linux HMM podem fazer o checkout do slide deck de Jerome (PDF).


Fonte


Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário