domingo, 11 de novembro de 2018
O Intel "Iris" Gallium3D continua avançando como o driver OpenGL Next Linux da Intel
Confira !!
Embora não tenhamos tido muito o que falar sobre o driver Intel "Iris" Gallium3D em desenvolvimento como o futuro driver Mesa OpenGL para o hardware gráfico da empresa, ele continuou progredindo muito bem desde a sua apresentação formal em setembro .
O driver Iris Gallium3D é o novo projeto do Centro de Tecnologia de Código Aberto da Intel que descobrimos no verão, como um esforço para reformular o suporte ao OpenGL para o OpenGL e um dia provavelmente substituirá o maduro driver "i965" clássico do Mesa.
Houve um monte de pequenas commit o motorista Iris Gallium3D ao longo dos últimos dois meses, mas sem grandes anúncios nessa frente, só tenho assistido a nova funcionalidade lentamente se acumulam à medida que tenta fazer a paridade com o seu driver OpenGL clássico espero que em 2019.
Entre os trabalhos que aterrou nos últimos dois meses incluem suporte para renderização condicional, consultas, um sistema de número de seqüência de rastreamento, ARB_shader_stencil_export, ARB_enhanced_layouts, correções para o seu DRI3 prestação de apoio, tratamento de espaço de rascunho, e também trabalhar em andamento manipulação de shaders de computação GL.
O progresso no driver Intel Gallium3D pode ser rastreado através de seu repositório de desenvolvimento com o código ainda não pronto para o mainline Mesa, mas continuando a ver novos commits pelo menos a cada poucos dias.
Sobre o atual driver clássico do Mesa da Intel, o driver Gallium3D deve ser mais rápido (já está em micro-benchmarks), melhor compartilhamento / reutilização de código com a utilização da infraestrutura Gallium3D, uma base de código mais moderna projetada apenas recentemente gerações de gráficos da Intel, e também abre outras novas possibilidades, como o uso do rastreador de estado Gallium "Nine" para um suporte mais rápido ao Direct3D 9 em jogos Windows baseados em Wine.
Uma vez que Iris Gallium3D estiver mais adiante, certamente será interessante ver como ele se compara ao driver i965 clássico, bem como alternativas mais recentes, como o Zink genérico para OpenGL sobre o Vulkan.para ver como essa solução funcionaria com o driver de código aberto Intel ANV Vulkan. Mas por ora, a Iris ainda não está pronta para lidar com os jogos atuais do Linux, mas a taxa atual deverá estar bastante madura quando a Intel começar a distribuir placas gráficas discretas em 2020 - supondo que elas estenderão a atual pilha de drivers para Linux. suas dGPUs. Tempos empolgantes à frente de qualquer maneira para GPUs e drivers Linux.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário