FERRAMENTAS LINUX: O Clear Linux está fazendo progresso com as instalações criptografadas

terça-feira, 20 de novembro de 2018

O Clear Linux está fazendo progresso com as instalações criptografadas




Confira !!



A distribuição Clear Linux da Intel está progredindo em seu novo instalador, incluindo a capacidade de (finalmente) executar instalações criptografadas.

Um dos recursos que eu pessoalmente tenho esperado é o suporte oficial para instalações criptografadas com o Clear Linux. Embora muitos não o vejam como uma distribuição particular de desktop, ele possui todos os pacotes que eu pessoalmente preciso para meu sistema principal de produção. Então, eu estava querendo ver o quão bem ele poderia funcionar como meu principal sistema operacional de desktop e registrar essa experiência. Ter suporte oficial para instalações criptografadas tem sido um dos últimos bloqueadores para minhas necessidades. No momento, você pode configurar o Clear em uma instalação criptografada manualmente, mas para simplificar e manter as rotas de instalação "oficiais", aguardei que eles oficialmente suportassem instalações criptografadas ... Especialmente nos dias de hoje,

A julgar pelos mais recentes patches de empacotamento em sua lista clr-dev , eles estão preparando os pacotes (pacotes) em torno da inicialização de um sistema de arquivos raiz criptografado e permitindo a criptografia do instalador. Separados desse trabalho de pacote, seu trabalho atual é o novo e mais moderno código do instalador. Eu vou estar dando um giro em breve.

Para aqueles que estão se perguntando sobre os pacotes / pacotes disponíveis para o Clear, eles são descritos aqui ou por meio do GitHub . Parece ser um equívoco comum que eles não tenham muitos pacotes de área de trabalho quando estão incorretos e estão complementando seus pacotes do GNOME com todos os produtos mais recentes do KDE e adicionando rapidamente novos pacotes por solicitações do usuário.



Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário