Confira !!
Os sistemas de arquivos Linux continuam melhorando, juntamente com a infra-estrutura em torno dele no VFS e no código de bloco, mas ainda há alguns pontos problemáticos para usuários e desenvolvedores em torno do armazenamento do Linux.
Steven French, que é desenvolvedor do Samba e mantenedor do kernel CIFS VFS enquanto atuava como engenheiro de software principal da Microsoft no armazenamento do Azure, apresentou na Conferência de Encanadores Linux da semana passada sobre alguns dos recentes aprimoramentos do sistema de arquivos / VFS, bem como pontos problemáticos atuais.
Entre os trabalhos abordados está o desenvolvimento contínuo de uma nova API de montagem de sistema de arquivos, o novo syscall statx para estatísticas estendidas, novos recursos de segurança, suporte a dispositivos de armazenamento mais rápidos, aprimoramentos crescentes em torno do Linux na nuvem e outras melhorias no sistema de arquivos Linux desempenho e estabilidade.
Mas ainda existem queixas de armazenamento no Linux quanto à necessidade de ACLs mais ricas, o descarregamento de cópias poderia ser melhor, melhor suporte a arquivos esparsos nas ferramentas, manipulação mais eficiente entre o VFS e sistemas de arquivos e maior adoção em torno do statx.
Mais informações sobre os pensamentos de French sobre os sistemas de arquivos do Linux em 2018 podem ser encontradas em sua apresentação em PDF .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário