FERRAMENTAS LINUX: O driver Radeon Vulkan obtém uma otimização de desempenho significativa para os núcleos pré-4.20

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

O driver Radeon Vulkan obtém uma otimização de desempenho significativa para os núcleos pré-4.20




Confira !!



Bas Nieuwenhuizen, co-fundador do driver RADV, postou um patch para ajudar ainda mais o desempenho do driver Mesa RADV.

Bas relatou nos fóruns hoje que eles estão vendo números muito melhores com o kernel Linux 4.20. Acontece que isso se deve a uma mudança AMDGPU DRM da AMD por Christian König por tentar alocar RAM de vídeo como uma potência de dois.

O Nieuwenhuizen fez uma mudança similar ao código AMDGPU RADV Winsys por tentar ajudar os kernels anteriores a 4.20 com um movimento similar. A mudança de RADV está aliviando buffers grandes para o tamanho do fragmento.

O patch de duas linhas melhora o desempenho do Talos Principe em cerca de 15% e também oferece "melhorias significativas" para outros jogos como o Rise of the Tomb Raider ao usar o Linux 4.19 e versões mais antigas.

Como o patch é muito simples, Bas está querendo que ele seja portado novamente para a atual série estável do Mesa, ao invés de ter que esperar que os usuários mudem para o Mesa 19.0. Como desde o momento em que o Mesa 19.0 é difundido entre os jogadores do Linux, eles provavelmente estarão nos kernels do Linux 4.20+ também.

No momento, estou trabalhando em alguns benchmarks de comparação de kernel AMDGPU com o RADV e deveria tê-los mais tarde hoje.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário