quarta-feira, 28 de novembro de 2018
O Intel Cascade Lake foi adicionado ao compilador LLVM / Clang
Confira !!
Semelhante ao patch do GCC para o suporte ao CPU Intel Cascade Lake que foi publicado na semana passada, a pilha de compiladores LLVM Clang agora suporta essas futuras CPUs do servidor Intel.
A partir de hoje, o alvo cascadelake foi adicionado ao LLVM e ligado ao Clang com o direcionamento "-march = cascadelake" para o código otimizado em torno deste sucessor para o Skylake-SP.
A adição é bastante simples e reutiliza as otimizações / tabelas existentes do Xeon Scalable (Skylake) ao adicionar suporte ao VNNI. O suporte da VNNI foi previamente adicionado ao LLVM e ao GCC na época, com planos de estrear no Icelake. As instruções de rede neural do vetor fazem parte do AVX-512 e fazem parte das melhorias profundas de aprendizado do Cascade Lake.
É isso no lado do compilador apenas adicionando o AVX-512 VNNI no topo das peças existentes do Xeon Skylake Server. Fora do escopo do compilador, há também outras melhorias com o Cascade Lake, principalmente o suporte a módulos de memória 3D XPoint e mitigações no hardware para Specter e Meltdown.
O suporte do Intel Cascade Lake para o LLVM / Clang será lançado com a versão LLVM 8.0, que será lançada no início do próximo ano.
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linuxx,
#Linux,
#Notícia,
LLVM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário