FERRAMENTAS LINUX: É hora de dizer adeus ao MPX no kernel do Linux

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

É hora de dizer adeus ao MPX no kernel do Linux




Confira !!



Sabíamos que o suporte MPX estava saindo do kernel, especialmente depois que o GCC deixou de lado o suporte do lado do compilador . Parece agora que o suporte do Memory Protection Extensions será removido do Linux 4.21.

Dave Hansen emitiu um pedido de envio hoje para remover o suporte do Intel MPX do kernel do Linux por meio da árvore de teste x86.

O suporte a extensões de proteção de memória está sendo retirado do kernel principal, como o PR afirma , "os benefícios de manter o recurso na árvore não valem o custo de manutenção contínuo".

O suporte MPX foi introduzido com processadores Skylake e projetado para oferecer melhor segurança, fornecendo verificações de referências de ponteiro em tempo de execução para evitar possíveis estouros de buffer. Mas sua adoção não decolou muito e, desde então, as soluções baseadas em software tornaram-se mais poderosas e rápidas com projetos como o AddressSanitizer.

Portanto, supondo que o patch "mpx-remove" seja puxado logo para a árvore x86, ele será removido do kernel mainline com o próximo ciclo do kernel Linux 4.21.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário