FERRAMENTAS LINUX: O Binderfs na está fila do kernel do Linux 4.21

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

O Binderfs na está fila do kernel do Linux 4.21




Confira !!


Greg Kroah-Hartman fundiu o código Binderfs em sua filial char-misc-next na quarta-feira, tornando-se o mais recente conjunto de recursos a estrear no próximo kernel Linux 4.21 .

Binderfs é um sistema de arquivos para o mecanismo Binder IPC do Android. O código de comunicação entre processos do Binder foi desenvolvido durante anos e usado extensivamente no Android, embora não sem nenhuma adoção real no lado do desktop Linux, mesmo que os semelhantes ao BUS1 e ao antigo KDBUS não tenham decolado para o IPC no kernel no GNU / Linux sistemas.

Sobre o Binderfs "O binderfs é um sistema de arquivos compatível com versões anteriores do mecanismo ipc do binder do Android. Cada namespace ipc montará uma nova instância de binderfs. Montar o binderfs várias vezes em locais diferentes no mesmo namespace do ipc não causará um novo super bloco a ser alocado e, portanto, será a mesma instância do sistema de arquivos. Cada nova montagem de fichário terá seu próprio conjunto de dispositivos de encadernação visíveis apenas no namespace ipc em que foi montado. Todos os dispositivos em uma nova montagem de fichário seguirão o fichário de esquema% d e a numeração sempre começará em 0. "

Binderfs foi falado mais recentemente na LPC2018:

      

Mais detalhes podem ser encontrados através deste envio adicionando Binderfs ao kernel através do código char-misc. Assumindo que Linus Torvalds não tenha objeções, ele será adicionado à próxima janela de mesclagem do kernel Linux 4.21.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário