FERRAMENTAS LINUX: O driver Radeon Linux recebe o suporte para outra GPU Vega M

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

O driver Radeon Linux recebe o suporte para outra GPU Vega M




Confira !!



Parece que a Intel poderá lançar em breve uma nova CPU com os gráficos Radeon "Vega M" onboard, já que outra ID PCI foi adicionada ao driver de código aberto Linux.

Desde o início deste ano, o driver AMDGPU Linux suporta o Vega M - a placa gráfica Radeon encontrada nos processadores Intel Kabylake-G e a marca Vega M GL e Vega M GH.

Mas agora um terceiro processador gráfico Vega M está sendo adicionado ao seu driver Linux. Essa parte mais recente possui uma ID PCI 0x694F em comparação com os IDs de dispositivo existentes 0x694E e 0x694C.



Um terceiro ID de dispositivo PCI está sendo adicionado sob o guarda-chuva "Vega M", indicando a possibilidade de um novo SKU Intel "-G". Este ID 0x694F não parece ser usado por nenhum dos produtos Kabylake-G Vega M existentes.


O patch do kernel e o patch do Mesa adicionam com indiferença o novo ID sem elaborar esse novo ID.

Não há outras alterações necessárias para o suporte ao driver com esta parte Radeon Vega M 0x694F e os patches são candidatos a back-port para o kernel / Mesa estável, então fundamentalmente a GPU deve ser a mesma dos gráficos existentes da Kabylake-G que são mais parecidos com as GPUs Polaris do que com a Vega.

A única outra referência pública que eu consegui encontrar de 0x694F referente a Vega GPU IDs nesta manhã foi uma linha dentro do mecanismo gráfico do The Forge indicando este terceiro modelo Vega M como sendo "baixo" na comparação 0x694E sendo nível médio e 0x694C alto.

Como há poucas semanas até a CES em Las Vegas, é bem possível que a Intel anunciará um novo processador -G no evento, dado o tempo desse patch. Não será até mais tarde, em 2019, quando os processadores Icelake muito empolgantes começarem com os gráficos internos "Gen 11" muito melhorados .

Fonte

Até a próxima !1

Nenhum comentário:

Postar um comentário