terça-feira, 4 de dezembro de 2018
O driver V3D corrige o erro de desempenho, VC4 está trabalhando em direção à reinicialização correta da GPU
Confira !
Eric Anholt, da equipe de gráficos da Broadcom, forneceu outra atualização de status sobre o trabalho de código aberto Linux nas últimas semanas na pilha de drivers VC4, mais conhecida por ser o driver 3D de código aberto para o Raspberry Pi e também para o driver V3D. hardware Broadcom VideoCore da Broadcom.
Dentro do espaço do driver VC4, Anholt começou a escrever um driver para o bloco de gerenciamento de energia que deve ser capaz de trabalhar de forma mais confiável e melhor para o processamento de reinicialização da GPU do que o código atual usado entre o driver raspberrypi-power e o firmware Raspberry Pi.
Na frente do driver V3D para o hardware VideoCore da próxima geração, o mais notável é uma correção para uma espera de 3ms que estava acontecendo na CPU a cada novo envio de trabalho para a GPU. Essa é uma espera significativa para cada envio de trabalho e com a correção do kernel em vigor, a taxa de transferência melhorou em quatro e dez vezes. " Agora eu sei porque meu novo hardware parecia tão lento! ", Observou Eric sem revelar os detalhes desse novo hardware.
Ele também está trabalhando no suporte do kernel para a unidade de formatação de texturas (TFU), ressuscitando o trabalho de sombreamento de computação como um requisito para o OpenGL ES 3.1 e outras alterações de driver.
Mais detalhes sobre o progresso do driver VC4 / V3D através do blog de Eric .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Hardware,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário