FERRAMENTAS LINUX: O especialista em Input no Linux Peter Hutterer exibe o "GGKBDD" como um Daemon do Teclado para Jogos no Linux

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

O especialista em Input no Linux Peter Hutterer exibe o "GGKBDD" como um Daemon do Teclado para Jogos no Linux



Confira !!



Embora as perspectivas de longo prazo do projeto ainda não tenham sido determinadas, o experiente especialista em entrada do Linux, Peter Hutterer, da Red Hat, juntou "GGKBDD" como o daemon genérico de teclado para jogos para sistemas Linux.

Ao ouvir os teclados de jogos que fornecem uma chave de macro para enviar sequências de teclas pré-gravadas quando pressionadas, Peter decidiu prototipar o GGKBDD como um daemon que oferece uma funcionalidade semelhante que funcionaria com qualquer teclado USB.

Quando uma "tecla mode" definida for pressionada, o daemon enviará as sequências de teclas pré-configuradas para as respectivas chaves. Neste estágio, o GGKBDD é apenas um daemon de prova de conceito que não oferece integração de desktop, salvaguardas de segurança ou outros recursos que os jogadores provavelmente esperariam. Ele também não sabe ao certo se manterá o projeto avançando, mas postou este código para iniciar discussões sobre esse daemon de teclado para jogos Linux.
O ggkbdd roda como root e ouve eventos de teclado. Também cria um dispositivo de teclado virtual por meio de entrada de dados.

No modo macro, o ggkbdd pega o dispositivo de teclado para que nenhum outro cliente possa receber eventos. Isso faz parecer que o dispositivo está em um modo especial.

Quando as teclas pressionadas para teclas configuradas são recebidas, a sequência configurada é simplesmente reproduzida no dispositivo de entrada de dados.

Isso tudo acontece logo acima do nível do kernel, não há integração de desktop e isso acontece silenciosamente sem que o resto do sistema saiba.

Então, por enquanto, os detalhes iniciais podem ser encontrados no blog de Peter . O código GGKBDD é postado no GitHub .


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário