FERRAMENTAS LINUX: O kernel Linux 4.21 é posicionado para capturar o suporte ao Streebog Crypto desenvolvido pelo FSB da Rússia

sábado, 1 de dezembro de 2018

O kernel Linux 4.21 é posicionado para capturar o suporte ao Streebog Crypto desenvolvido pelo FSB da Rússia



Confira !!



Além do kernel Linux 4.21 definido para chegar com o Adiantum como o algoritmo de criptografia apoiado pelo Google após a queda da empresa com criptografia Speck da NSA para criptografia de dados low-end, Streebog também está definido para ser introduzido como uma função hash criptográfica desenvolvida em grande parte por o governo russo.

Os patches do kernel Linux que introduziram o código do Streebog foram postados em outubro para revisão. Esses patches foram liderados por um desenvolvedor da distribuição ALT Linux da Rússia. Esses patches agora são enfileirados no ramo de desenvolvimento do subsistema de criptografia antes do kernel Linux 4.21.

O Streebog foi desenvolvido pelo serviço de segurança federal do FSB da Rússia como uma alternativa ao SHA-3. O Streebog suporta a saída de hashes de 256 e 512 bits. Houve algunsquestões levantadas sobre o design original do Streebog e possíveis ataques, mas é apenas uma função de hash e não tem tanta controvérsia quanto a codificação Speck da NSA que causou tanta controvérsia no início do ano no espaço criptográfico do kernel do Linux.

Portanto, o suporte ao hash do Streebog é enfileirado na área de criptografia antes da abertura da janela de mesclagem do Linux 4.21 em cerca de um mês. Neste momento não parece haver nenhum usuário imediato planejado do código de hashing do Streebog dentro do kernel do Linux.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário