domingo, 23 de dezembro de 2018
Os desenvolvedores do LLVM ainda estão trabalhando em seu enorme esforço de relicenciamento
Confira !!
Já se passaram mais de três anos desde a proposta original de licenciar novamente a infraestrutura do compilador LLVM e, embora tenham alcançado consenso da comunidade sobre sua nova licença "Apache 2.0 com LLVM Exception", ainda há uma grande tarefa em fazer com que todos os contribuidores passem no processo.
A Fundação LLVM tem trabalhado nesta grande iniciativa de re-licenciamento do código. A fim de motivar novos colaboradores, proteja melhor os usuários do código LLVM, proteja os colaboradores e garanta um ótimo ecossistema tanto para os fornecedores de código aberto quanto para os de código fechado. O novo licenciamento é sobre a mudança da Licença de Código Aberto da Universidade de Illinois / NCSA (com base no MIT / X11 e 3-cláusula BSD) e para a licença do Apache 2.0, com uma exceção. A "Exceção LLVM" para o Apache 2.0 é para o código compilado pelo LLVM para não impor as mesmas condições de redistribuição e ao emparelhar o código LLVM com o código GPLv2, o usuário pode optar pela provisão de indenização. A nova licença do LLVM esperada pode ser lida aqui .
Há muito tempo, o desenvolvedor do LLVM e atual membro do Conselho de Administração da Fundação LLVM, Chandler Carruth, forneceu uma atualização de férias sobre este esforço de relicenciamento. "Estamos fazendo um progresso fantástico, com mais de 500 acordos individuais concluídos. Isso cobre mais de 73% dos committers e mais de 80% dos commits nos últimos 6 meses, e mais de 63% dos committers e mais de 74% dos commits nos últimos 2 anos. "
Mesmo assim, eles estão procurando uma melhor cobertura dos contribuidores anteriores / atuais antes de trocar a licença. Para ajudar a obter assinaturas dos contribuidores, a partir de 14 de janeiro, eles desativarão o acesso a qualquer pessoa que ainda não esteja coberta pelo formulário de contrato." essa nova licença. Eles também continuarão fazendo ping de contribuidores anteriores para ajudar a aumentar a taxa de contrato.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#LLVM,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário