quinta-feira, 3 de janeiro de 2019
Acontece que o suporte de computação AMDGPU KFD pode funcionar com o ARM de 64 bits
Confira !!
Até agora, o driver do kernel AMDKFD necessário para executar o espaço de usuário do ROCm só funcionou em CPUs x86_64, mas com algumas mudanças simples, este driver de núcleo de computação Radeon também pode funcionar no ARM de 64 bits.
A motivação para fazer com que o driver AMDKFD funcione no ARM de 64 bits não é totalmente clara, então pode ser por um motivo tão simples quanto um funcionário da ARM descobrir que ele poderia funcionar de forma bastante trivial ou poderia ser algo mais interessante. Postado por um dos criadores do patch AMDKFD na AMD na quarta-feira foi este patch que permite que o "Kernel Fusion Driver" se baseie no ARM64 (AArch64). As mudanças foram apenas algumas linhas para incluir permitindo que a opção Kconfig do kernel seja exibida para o ARM64 e, em seguida, também lide com algumas linhas de código específicas do x86_64.
Copiado naquele patch estava Mark Nutter, um engenheiro de pesquisa principal da Arm, mas nenhum comentário no patch para indicar se havia um motivo oculto para fazer o AMDKFD funcionar no AArch64.
Até agora, o patch está apenas na lista de discussão do kernel e ainda não está na fila, então é muito tarde para este ciclo atual. Mas supondo que seja bem aceito, isso permitiria que o driver de kernel AMDKFD fosse construído em ARM de 64 bits caso você tivesse uma placa ARM de 64 bits com PCIe x16 conectando-se a uma GPU Radeon e desejando executar cargas de trabalho de computação GPU.
Fonte
Até a próxoima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia,
#Radeon
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário