quinta-feira, 3 de janeiro de 2019
O patch do Reiser4 foi liberado para o kernel Linux 4.20 Support Plus e algumas correções
Confira !!
Enquanto alguns dias atrás eu escrevi sobre o port do Reiser4 para o kernel do Linux 4.20 sendo um trabalho em progresso, agora ele foi oficialmente lançado com seu primeiro lançamento de patch marcado desde o Linux 4.18.
Na maioria das vezes, os lançamentos de patches Reiser4 para novos kernels Linux são apenas isso: simplesmente obter esse sistema de arquivos, uma vez promissor, trabalhando na árvore principal do kernel do Linux. Com o reiser4-for-4.20.0.patch , desta vez também adiciona algumas novas correções:
- Desbloquear página no caminho do erro de write_begin_cryptcompress (). Isso conserta um impasse reproduzível nos kernels mais recentes (por exemplo, com stress.sh -n 20).
- Remova chamadas desnecessárias de znode_make_dirty () que são vazamentos de espaço em disco reservado em scan_ctail () e pre_convert_ctail () relatados por Pierre-Philipp Braun.
- Mantenha um controle do estado somente leitura no contexto reiser4. Adicionado um novo campo de bits .ro no contexto reiser4 para indicar que a execução foi iniciada em um sistema de arquivos somente leitura, de modo que o espaço em disco não foi obtido, e não precisamos atualizar o arquivo atime nesse contexto. Isso evita um oops no momento da inicialização de um sistema com partição root over reiser4 relatada por Pierre-Philipp Braun.
Como o Reiser4 não é um candidato a mainline, pelo menos por enquanto, aqueles que quiserem experimentar o sistema de arquivos precisarão pegar o patch do SourceForge .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#Armazenamento Linux,
#dev linux,
#Linux,
#Linux storage,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário